top of page

Saúde Emocional para as crianças em Moçambique

O Ministério África já iniciou as atividades do setembro amarelo em Moçambique. Foram dias e dias de ensaios, preparação de material, treinamentos online com nossa pedagoga Mara Melnik e finalmente, depois de muito trabalho de toda a equipe de professores, coordenador e secretaria do projeto, começamos a instruir pais e filhos sobre a importância da saúde emocional.








As crianças são ensinadas a reconhecer as emoções e a lidar com elas, como reagir diante da raiva, do medo, da tristeza, etc. Em tempos de pandemia isso se tornou ainda mais importante porque muitas pessoas, não apenas crianças, têm sofrido com depressão, ansiedade e outros transtornos emocionais por causa do isolamento social e da mudança brusca de rotina.


Assista o vídeo abaixo e veja como foi o primeiro dia do Setembro Amarelo no projeto.


Nosso socorro bem presente na hora da angústia é o Senhor, aquele que nos conhece antes da fundação do mundo, em quem encontramos a verdadeira paz e o equilíbrio que necessitamos. Jesus nos fez uma promessa; " Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou", Ele nos dá a paz que excede todo entendimento humano. Muito obrigada Deus por cuidar de cada um de nós!!


O evento está sendo realizado seguindo as normas de segurança e distanciamento social, em três horários diferentes, evitando aglomeração para que não haja risco nem para as crianças e nem para a equipe.


A todos que cooperam com o projeto Crianças de Futuro Moçambique, nosso muito obrigado!!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page