top of page

Dia Mundial Humanitário

O dia 19 de Agosto foi estabelecido como o Dia Mundial Humanitário em 11 de dezembro de 2008 e comemorado pela primeira vez em 2009. O intuito foi prestar uma homenagem aos trabalhadores humanitários, aquelas pessoas que dedicam suas vidas promovendo a causa humanitária, alguns até perdem a vida desempenhando esse trabalho tão relevante.



A resolução convida todos os Estados-Membros - o sistema das Nações Unidas - dentro dos recursos existentes, bem como outras organizações internacionais e organizações não-governamentais, a observar anualmente esse dia, que também é o Dia da Memória dos Trabalhadores Humanitários, foram mortos no exercício do seu trabalho. (Fonte: Wikipedia).


Esse trabalho humanitário nos remete a fé cristã, o que Jesus nos ensinou na sua palavra, no que diz respeito a ajudar ao próximo, amar o próximo como a nós mesmos, como diz lá em Mateus 25: 35-40.


" Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver [...] E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes".





Sendo assim, o Ministério África agradece a todos os nossos parceiros, mantenedores, colaboradores, aqueles que já vieram a moçambique realizar esse trabalho voluntariamente,

todos que se envolvem direta ou indiretamente com o trabalho humanitário, cada um que passou aqui deixou sua marca, são atos que ecoam na vida de muitos moçambicanos. E o mais lindo é que tudo que fizeram para o povo, para as crianças, na verdade vocês fizeram para Jesus!! Ele os recompensará.




Vídeo com alguns voluntários que estiveram em Moçambique. Muito obrigado. Fica aqui nosso carinho e homenagem a todos vocês trabalhadores humanitários!! Vocês são a prova de que existem pessoas abnegadas que trabalham em benefício do próximo com todo amor e dedicação. Um abraço de toda equipe do Ministério África.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page